segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PARQUES PÚBLICOS: UMA NECESSIDADE MUNICIPAL

O blog do professor Roberto Moraes (aqui) levantou hoje a discussão acerca da necessidade da criação de parques públicos na região urbana da cidade.

Essa é uma necessidade do município, que sofre com a falta de espaços públicos para a prática de esportes e o lazer. Na verdade, é incompreensível que uma cidade do porte de Campos careça de espaços públicos próprios para essas atividades, o que reflete na qualidade de vida dos cidadãos.

É preciso aproveitar o atual momento da cidade, em que ainda existem diversas áreas urbanas de grande porte ociosas, para que se possa implantar esses parques a custo relativamente baixo, se comparados com recentes obras públicas na cidade.

Além do espaço indicado pelo professor Roberto Moraes, na região da usina do queimado, considero que outro local apto a receber um parque de grande porte seria o grande terreno indicado abaixo, que beneficiaria os bairros do Jockey, Flamboyant e Horto.

Guarus também é carente desses espaços. Uma boa alternativa seria a revitalização da lagoa do vigário e do seu entorno, valorizando a região e trazendo inúmeros benefícios para a comunidade do local.

Infelizmente, não se vê na campanha eleitoral, até o presente momento, nenhuma proposta efetiva nesse sentido, o que é de se lamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário