sábado, 25 de agosto de 2012

O JUDICIÁRIO MERECE RESPEITO

De tudo o que foi informado nesses dois últimos dias acerca do indeferimento do registro da candidatura da Prefeita Rosinha Garotinho, o que mais me chamou a atenção é a falta de respeito aos membros do Poder Judiciário e sobretudo à instituição.

Por mais que se discorde do seu conteúdo, as decisões judiciais devem ser integralmente cumpridas e respeitadas, sob pena de macular a democracia tão almejada pela sociedade.

Os ataques pessoais aos membros do judiciário, ao meu ver, revelam um desespero e demonstram a falta de respeito desse grupo político às instituições públicas.

O curioso é que quando consegue decisões favoráveis, o grupo governista exalta o judiciário, como legitimador de suas teses. Agora, em situações desfavoráveis, sempre há um senão, sempre há uma ataque à credibilidade da instituição, sempre ocorrem atos de repúdio, como esse que acontecerá ainda hoje, designado "comício da verdade".

Não podemos aceitar que decisões favoráveis ou contrárias a determinados grupos políticos sejam interpretadas como fruto de desvios de conduta de magistrados. Entendimentos conflitantes sempre existirão, mas ataques à credibilidade do Poder Judiciário e de seus membros não podem ser tolerados, ainda mais da forma como vêm sendo feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário